Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Horta Educativa ganha novo espaço em creche.

28/11/2019

O projeto Horta Edu­ca­ti­va ganhou um novo es­pa­ço na creche Coração de Je­sus de Vista Alegre do Alto.  A ação tem como ob­je­tivo es­timular a alimen­ta­ção sau­dá­vel para as cri­an­ças das unidades partici­pantes (EMEI Aurélio Bettini e Cre­che Coração de Je­sus), além promover con­cei­­tos de agroecologia. To­dos alimentos são cultivados sem o uso de adubo químico e agro­tóxico.

 ”A extensão do projeto tem um viés mais ecológico, com reaproveitamento de pneus pa­ra confecção dos canteiros e com o plantio de ervas aro­má­ticas e medicinais”, explicou a as­sessora de Meio Ambiente, Daiane Barros. Segundo ela, a am­pliação de projetos ambien­tais vem ganhando força, tendo em vista a importância que tem na formação das cri­anças para a construção de uma sociedade mais enga­jada com a qualidade de vi­da.

O convênio para implan­ta­ção do projeto Horta Edu­cativa foi assinado pelo pre­feito Luís Fiorani em junho de 2017. A finalidade é ensi­nar, mesclando aulas teóri­cas e práticas, conceitos de edu­­­cação ambiental, nutricional e valorização do meio rural, via horticultura.