Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Jovens são dispensados do Serviço Militar.

08/09/2011

Vista Alegre entregou reservista para 41 jovens que se comprometeram em cumprir com as obrigações militares em caso de convocação de emergência.

Ao todo 41 jovens da classe 93 e anteriores estiveram no úl­timo dia 30 de agosto, no ginásio de esportes, recebendo o Cer­ti­ficado de Dispensa de Incor­po­ração (CDI). Esteve presente o Tiro de Guerra de Taquaritinga, comandado pelo sargento Cé­sar Augusto Freitas da Rocha e o tenente Carlos Odilon Ve­tra­no de Queiroz, chefe da 8ª De­le­ga­­cia de Serviço Militar de Ja­bo­ticabal.

A cerimônia contou também com a presença de algumas au­toridades do município como o prefeito Antonio Fiorani, o ve­rea­dor Arlindo Balsanelli e os secre­tários municipais Maria Rita Vieira Cunha (Educação, Es­por­­­te, Cultura, Turismo e Lazer) e Felipe Fiorani (Planejamento, Obras e Servi­ços).

O prefeito Antonio Fiorani des­tacou a relevância da soleni­da­de e relatou “o mo­men­to de en­trega do documen­to de reser­vis­ta é indispensável e marcante na vida destes jo­vens”. Fiorani agradeceu a pre­sença de to­dos, especialmente aos repre­sen­tantes do Exército, “que nos dei­xa muito honrado”.

Durante a solenidade os jo­vens juraram defender a pátria com o sacrifício da própria vida. O tenente Vetrano esclareceu que atender os interesses da pátria “deve ser feito no dia-a-dia”. Para isso, se deve manter afastados da ilegalidade, dro­gas e ações criminosas. “Estu­dem muito e sigam sempre o caminho do bem”, orientou.  

O militar enalteceu a pre­sen­ça dos alunos das escolas Irineu Julião (municipal) e Sal­va­dor Gogliano Júnior (esta­dual) prestigiando o evento. Ele presenteou a diretora Sônia No­mura Pedrazzoli com um CD de hino e canções militares.

A entrega dos certificados ocorre anualmente, e se repete em todo o território brasileiro por força de lei. O Certificado de Dispensa e Incoproração é indispensável para qualquer cidadão do sexo masculino. Os reservistas que receberam o certificado foram dispensados de prestar o serviço militar.