Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Junta do Serviço Militar realiza entrega de CDI em Vista Alegre.

21/09/2017

Aconteceu no último dia 19 de setembro, no ginásio de esportes, a cerimônia de Com­promisso a Bandeira, em Vista Alegre do Alto. Jovens alistados em 2017 e dispensados do ser­­viço militar obrigatório parti­ciparam do ato e receberam o Certificado de Dispensa de In­cor­poração (CDI), popular­men­te conhecido como “re­ser­vista”.

Estiveram presentes na so­lenidade, o prefeito Luís Fio­rani; o vice-prefeito Arlindo Bal­sanelli; a secretária municipal de Educação, Esporte, Cultu­ra, Turismo e Lazer, Maria Rita Vieira Cunha; o presidente da Câmara, José Ricardo Joanini e os vereadores Zé Reis e Gil­mar Cecato, além de outras au­toridades municipais.

A solenidade seguiu todos os ritos e foi abrilhan­tada pelos componentes da guarda-ban­deira do Tiro de Guerra, da ci­dade de Ta­qua­ritinga, co­man­dada pelo sub­tenente Luís Eduardo dos San­tos Soares.

Em seu pronunciamento, o 2° tenente Flávio Oliveira da Sil­­va, delegado da 8ª Dele­ga­cia de Serviço Militar de Jabo­ticabal, destacou a impor­tân­cia do do­cumento na vida dos jo­vens. Ele afirmou que o cer­ti­ficado de re­servista é de ex­tre­ma impor­tân­cia, afinal, é um documento ne­cessário em di­versos casos, co­mo participar de concursos pú­blicos, se ma­tri­cular em univer­sidade e obter passaporte e o título de eleitor, por exemplo. 

Os jovens que não compa­receram na cerimônia devem procurar a Junta de Serviço Mi­li­tar do município para prestar o juramento à Bandeira Na­cional. O prazo para a retirada do certificado é de 90 dias, de­­­pois disso, o documento é in­ci­ne­rado. A Junta de Serviço Mi­litar de Vista Alegre funciona na sede da prefeitura.