Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Lançamento do "Projeto Brincar" e "Entrando na Roda"

06/03/2008

Com o objetivo de contribuir para a melhoria da Educação no Município, a SECRETARIA DE EDUCACAO, ESPORTE, CULTURA, TURISMO E LAZER, DE VISTA ALEGRE DO ALTO, promoveu, no último dia 03, o lançamento dos Projetos “Entre na roda” e “Brincar”.

 

A realização desses projetos envolve parcerias entre a Fundação Volkswagen – co-gestora e financiadora das ações de formação e de acompanhamento; o Cenpec – responsável por essas ações, bem como pelo desenvolvimento do material de apoio; e a Secretaria Municipal de Educação de Vista Alegre do Alto, com o apoio da Prefeitura Municipal.

 

O Projeto “Entre na roda” é direcionado ao Ensino Fundamental e tem como objetivo fomentar uma cultura de valorização da leitura na escola, formando professores e outros interessados para o incentivo à leitura, fortalecendo uma parceria entre a escola e a comunidade.

O Projeto “Brincar” é direcionado à Educação Infantil e tem os seguintes objetivos:

- formar profissionais e voluntários, que trabalham com crianças, para que aprimorem sua prática em relação à brincadeira infantil;

- ampliar o repertório de brincadeiras com referências da cultura popular; e

- promover a reflexão sobre o espaço e o tempo reservado ao brincar na rotina da instituição educacional.

                Na ocasião, as multiplicadoras Sônia E. N. Pedrazzoli e Alessandra A. S. Matheus apresentaram a metodologia e os objetivos de cada projeto, deram as explicações necessárias sobre as oficinas e esclareceram que o sucesso dos Projetos depende do envolvimento e do interesse de todos os professores.

Após os devidos esclarecimentos, os presentes foram convidados para um saboroso coquetel, preparado pela nutricionista Carla Fiorin e colaboradoras da Creche Coração de Jesus.

O evento contou com as presenças do Sr. Prefeito Municipal, Antonio Apparecido Fiorani, e esposa; da Sra. Secretária Municipal de Educação, Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Maria Rita Vieira Cunha; Conselheiros Municipais de Educação; Direção e professores da E.M.E.I.E.F. “Irineu Julião”, da Creche Coração de Jesus e do Centro de Convivência do Escolar.