Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Novos conselheiros tutelares tomam posse em Vista Alegre.

11/01/2024

Os cinco integrantes do Conselho Tutelar de Vista Alegre do Alto pelos próximos quatro anos tomaram posse nesta quarta-feira, 10 de janeiro, em solenidade realizada na sede administrativa da Prefeitura Municipal, com a presença do prefeito Luís Fiorani, do vice-prefeito Arlindo Balsanelli, do presidente da Câmara, vereador Antônio Staconi, e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Dra. Marina Julião Robes.

Maricleide Elvira Lerri, Andréia Marques da Silva, Silmara Cristina Cavalin, Cleusa Santos de Lúcia e Lázara Silvana Aparecida Zanibone Cecato foram eleitas em 1º de outubro de 2023 para este mandato. A eleição para a escolha dos novos membros teve a participação de 1.320 eleitores. As conselheiras tutelares cumprirão o mandato de 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028.

Também participaram da solenidade de posse a primeira-dama Zizi Viltrini Fiorani, os secretários municipais Felipe Fiorani (Administração e Governo), Camila Dalócio (Saúde) e Maria Rita Vieira Cunha (Educação e Cultura). Ainda estiveram presentes, representando o Departamento de Assistência Social, Rita Helena Lopes Rozani e Patrícia Bizarri Dias Pereira, e o sargento da Polícia Militar Márcio Leandro Garcia.

O Conselho Tutelar é um órgão responsável pela garantia do cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Cabe às conselheiras pro­teger as crianças e adolescentes de toda forma de negligência, discriminação, explo­ração, violência, crueldade e opressão. Elas têm a missão de garantir que as crian­ças e adolescentes tenham todos os seus direitos respeitados.