Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Novos Equipamentos de Fisioterapia estão a Disposição da População.

23/02/2007

Uma parte dos equipamentos de fisioterapia adquiridos recentemente pela Prefeitura de Vista Alegre do Alto já está sendo utilizada para o tratamento da população. Aparelhos modernos como esteira elétrica, bicicleta ergométrica, laser pulse, forno de bier, microcontrolador de corrente Tens/Fes/Russa estão instalados provisoriamente no Centro de Reabilitação Social.

A intenção da administração municipal, chefiada pelo prefeito Antonio Fiorani, é construir um Centro de Fisioterapia para atendimento da comunidade vistalegrense. De acordo com o pré-projeto, a unidade contará com cerca de 900 metros quadrados, divididos em três blocos, abrigando até piscinas para hidroterapia.

Para aquisição dos equipamentos, o governo municipal firmou convênio com a Secretaria Estadual da Saúde que destinou R$ 40 mil ao município. No total são 20 itens, incluindo ainda negatoscópio, estação de musculação, turbilhão para membros e pés, cama elástica redonda, equipamento de diatermia por ondas curtas, espaldar em madeira fixo, escada de 3 degraus de madeira, escada de dois degraus, infra-vermelho com pedestal e rodízio, paralela em ferro com piso de madeira, biombo, mesas auxiliares e divãs tablado e tubular.

  Os novos equipamentos beneficiam crianças especiais, idosos, pessoas com seqüelas de acidentes ou doenças cardiovasculares, como derrame e muitos outros casos. “A idéia é oferecer o melhor serviço de fisioterapia da região”, afirmou o prefeito Antonio Fiorani que priorizado os investimentos na área da saúde.