Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Oficina Para "Contador de Histórias" Acontecera em Vista Alegre.

01/03/2007

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura, Turismo e Lazer de Vista Alegre do Alto, em parceria com a Oficina Cultural Regional Cândido Portinari de Ribeirão Preto, desenvolverão a partir do próximo dia 10 de março a Oficina para “Con­tador de Histórias”. A iniciativa tem o apoio do prefeito Antonio Fiorani.

Esta é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura e uma produção da Associação Amigos das Oficinas Culturais  (Assaoc) que está sendo oferecida aos professores do município e demais interessados da comunidade. De acordo com os organizadores, são 20 vagas, tendo como critério de seleção os primeiros inscritos.

O objetivo é desenvolver e estimular o auto-conhecimento, as relações interpessoais e, principalmente, o pensamento crítico com relação ao papel das histórias na humanização do homem contemporâneo. A atividade acontecerá no período de 10 a 24 de março, sendo as aulas realizadas aos sábados. O local ainda não foi definido.

O projeto oportunizará aos participantes o desenvolvimento de técnicas variadas, artifícios e acessórios que poderão ser aplicados na “contação de histórias”, ampliando sobremaneira suas performances, nesta que é uma arte milenar de transmissão de conhecimentos, o contar histórias. Os trabalhos terão a  coordenação de Tina Oliveira.

No final do ano passado, a Secretaria de Educação trouxe para Vista Alegre do Alto a professora Sueli de Souza (de Sertãozinho), a Contadora de Histórias, para uma apresentação aos alunos e educadores da cidade.