Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Oficina, "O Contador de Histórias".

Imagem: Participantes da Oficina reunidas com a professora Tina Oliveira

03/04/2007

Evento foi realizado em parceria com a Oficina Regional Cultural “Cân­dido Portinari” de Ribeirão Pre­to.

A Secretaria Municipal de E­du­cação, Esporte, Cultura, Tu­ris­mo e Lazer de Vista Alegre do Alto proporcionou às professoras da escola municipal “Irineu Ju­li­­ão”, da escola estadual “Pro­fe­ssor Salvador Gogliano Júnior” e outros interessados do muni­cí­­pio, a Oficina de Livre Expre­s­são Arte-Educação “O contador de histórias”.

A oficina aconteceu em três sábados, totalizando 24 horas de atividades que foram de­sen­vol­vidas por meio de canções, danças, histórias e brincadeiras. A professora Tina Oliveira (cujo di­namismo entusiasmou todas as participantes) coordenou os trabalhos.

Através da oficina, as pro­fe­ss­oras recordaram as práticas antigas exercidas pelas avós, mães e tias que contavam histó­rias para embalar o sono das cri­an­ças ou simplesmente para di­vertí-las, uma iniciativa quase i­ne­­xistente na sociedade mo­der­na.

Segundo a secretária muni­ci­pal de Educação, Maria Rita Vieira Cunha, o ob­je­tivo é orien­tar a escola no sen­ti­do de reto­mar esta atividade ca­paz de arti­cular o prazer, a fan­ta­sia, a ima­gi­nação e a criati­vi­da­de que po­voam a infância com o conhe­ci­mento neces­sá­rio pa­ra o ple­no desenvol­vi­men­to da cri­ança. A secretária apre­sen­tou os agra­de­cimentos à pro­fessora Tina O­liveira, bem como à Ofi­cina Re­gional Cultural “Cân­dido Por­ti­nari” de Ribeirão Pre­to, “no­s­sa parceira em mais es­sa re­a­li­za­ção em prol da me­lhoria da e­du­­cação no mu­ni­cí­pio de Vista Alegre do Alto”, en­fa­ti­zou.