Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Olheiro do São Paulo acompanha torneio de futebol em Vista Alegre.

06/04/2010

 

O 1º Torneio Revelação de Fu­tebol, realizado em Vista Alegre do Alto, nos dias 27 e 28 do mês passado, reuniu times de 13 cidades da região nas ca­te­gorias sub-11 e sub-13. Com a finalidade de garimpar novos talentos para a base do São Paulo Futebol Clube, o evento ser­viu para avaliação dos atletas nascidos entre 1997 a 2000. Os organizadores estimam a par­ti­cipação de cerca de 430 jovens e crianças, de 16 municípios, na chamada “peneira”.

Participaram equipes de Taia­çu, Taiúva, Bebedouro, Ari­ranha, Monte Alto, Palmares Paulista, Jaborandi, Santa Adé­lia, Cândido Rodrigues, Monte Azul Paulista e Viradouro, entre outros. Um seleção com joga­dores de Rio Preto, Taquaral e Pi­rangi jogaram contra Vista Alegre do Alto que venceu na categoria sub-13 (1x0) e perdeu no sub-11 (2x1).

O observador técnico Cícero Gomes, mais conhecido como Tupã, acompanhou atenta­men­­­­te todas partidas e selecio­nou 19 garotos que serão con­vo­cados para novos testes em São Paulo, no time do Morumbi. Entre eles estão o goleiro Jé­ferson Adriano Merli e o meio-cam­pista Danilo José Belão (de Vista Alegre do Alto), Tales (Taia­çu), Lucas Henrique e José Carlos Almeida (Taiúva). Há cin­co anos no São Paulo, o “olhei­ro” foi auxiliado pelo pro­fes­sor Erineu Caon Júnior e o coorde­nador Flávio Alexandre Ferreira.

Para Flávio Ferreira, a pe­nei­ra foi excelente, com a pre­sen­ça de diversos atletas que poderão ser aproveitados nas ca­tegorias de base do São Pau­lo. “Foi um evento bem in­teres­sante que proporcionou a opor­tunidade para os meninos que sonham em fazer sucesso co­mo jogador de futebol e para o clube que vai ganhar material humano para trabalhar nas ca­te­gorias de base”, comentou.

Peneira - No jargão futebo­lís­tico peneira significa o teste a que são submetidos jovens dis­postos a ingressar na carreira pro­fissional do futebol. Passe, domínio, competitividade, força e velocidade são alguns dos cri­térios levados em conside­ra­ção nas avaliações.