Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Palestra Faz Parte do Replanejamento na Escola Municipal de Vista Alegre.

Imagem: Professor Henrique Sanio­to

27/07/2007

De acordo como o calen­dá­rio escolar, julho é também um período para replanejar, ou seja, re­pensar os métodos e estra­té­gias a serem utilizados no de­sen­­volvimento das atividades pe­dagógicas, sempre com o obje­ti­vo de proporcionar uma edu­ca­ção de qualidade para todos. Assim, com o propósito de cons­cien­tizar os professores de sua imensurável responsabilidade enquanto formadores de futuros cida­dãos críticos e participa­ti­vos, a direção da E.M.E.I.E.F. “Iri­neu Julião”, de Vista Alegre do Al­to, promoveu a realização da palestra “Experiências de Vida”.

A palestra, que foi proferida pelo professor Henrique Sanio­to, é resultado de seu projeto de doutorado e fruto de uma pesqui­sa realizada na Febem de Ara­ra­quara durante cinco anos. Dentre os temas abordados vale ressaltar a importância do pro­fes­sor para a formação dos alu­nos, bem como a ne­ces­sidade de unir a apren­di­za­gem, ou seja, o aspecto cog­nitivo ao emocio­nal para que o desenvolvimento efeti­va­­mente aconteça.

O professor Henrique tra­ba­lhou de forma dinâmica, pro­movendo a integração e a des­contração dos partici­pan­tes que consideraram as a­bor­dagens re­flexivas e provei­to­sas para a realidade do meio educacional. Dessa forma, a­gra­decemos o apoio da Se­cre­taria Municipal de Educa­ção, Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, assim como pa­­rabe­ni­­za­­mos a direção da E.M.E.I.E.F. “Iri­neu Julião” pelo tra­balho res­pon­sável que realiza.

A qualidade do ensino tem sido uma preocupa­ção da ad­mi­nis­tração munici­pal, chefiada pelo prefeito Anto­nio Fiorani. É por isso que constantemente são promovidos cursos e pa­les­tras visando o aperfeiçoamento dos educadores.