Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Pela primeira vez, Vista Alegre integra diretoria titular do Comitê de Bacia do Turvo e Grande.

13/04/2017

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto vai integrar o Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Turvo e Grande no biênio 2017-2019. O prefeito Luís Fiorani foi eleito um dos 18 membros efe­tivos do comitê, que será presi­di­do pelo prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo. O comitê é for­ma­­do por 66 municípios das regiões de Rio Preto, Fernan­dó­­polis, Votuporanga e Catan­du­va.

Algumas das atribuições do órgão são colaborar com o Pla­no Estadual de Recursos Hídri­cos de São Paulo, definir as ações necessárias para o apro­veitamento e controle dos re­cur­sos hídricos na Bacia Hi­dro­grá­fica e deliberar sobre a aplica­ção dos recursos finan­cei­­ros provenientes do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hí­dricos) destinados a Bacia Hidro­gráfica.

A eleição foi realizada no dia 16 de março e a posse dos no­vos membros ocorreu no dia 31 do mesmo mês. Luís Fiorani foi acom­panhado ao evento pelo se­cretário municipal Felipe Fio­rani e a assessora de Meio Am­biente, Daiane Raimundo de Barros, que, aliás, parti­ci­pa­rá das câmaras técnicas de Edu­ca­ção Ambiental e de Sa­nea­mento. 

O Comitê de Bacia Hidrográ­fica dos Rios Turvo e Grande foi criado em 1991 e instalado em 1995. Nestes 22 anos de existên­cia é a primeira vez que Vista Ale­gre do Alto atuará como integran­te efetiva no Comitê. “Fi­quei mui­to feliz com a escolha e espero honrar a confiança que todos depositaram em mim. Apro­­veito para agradecer o apoio de todos os prefeitos da região”, afirmou Fiorani.