Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prazo para alistamento militar termina em 30 de junho.

12/06/2017

O prazo para o alistamento militar deste ano vai até 30 de ju­nho. Todos os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2017 devem se apre­sentar à Junta de Serviço Militar do município para se inscre­ver. O alistamento é obrigatório e quem deixar de se alistar fica impedido de tirar passaporte, in­gressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer ins­ti­tuição de ensino, inclusive universidades. Além disso, está previsto pagamento de multa. 

Os documentos necessá­rios para efetivação do alista­mento são cer­tidão de nasci­men­to ou casa­men­to, RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, de­claração escolar e duas fotos 3x4 recentes. Após ter-se alistado, o jovem re­ceberá o Certificado de Dis­pen­sa e In­corporação (CDI) do Serviço Mi­­litar e prestará jura­men­to à Ban­­deira Nacional em soleni­da­de de pra­xe do Exército orga­nizada pela Jun­ta de Servi­ço Mi­li­tar no segundo se­mestre do ano.