Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeito comemora instalação de novo AME em Barretos.

23/10/2011

O governo do Estado entre­gou, no último dia 16, mais um AME (Ambulatório Médico de Es­pecialidades) na cidade de Bar­retos. Com isso, a cidade, que já contava com um AME ci­rúr­gico desde 2010, se torna a primeira do interior a ter dois am­bulatórios de alta resoluti­vi­da­de. A notícia agradou o prefei­to de Vista Alegre, Antonio Fiora­ni, que acredita que sua cidade será beneficiada. “Estou satis­fei­to com a inauguração do no­vo AME, pois teremos como me­lhorar o atendimento em nossa ci­dade”, disse o chefe do Exe­cu­tivo.

“Aqui [na região de Barretos] somos em apenas 19 muni­cí­pios e logicamente existem con­dições de aprimorar o atendi­men­to aos pacientes e ampliar a oferta dos serviços com quali­da­de”, destacou Fiorani. O pre­feito faz esta observação lem­bran­do que na Diretoria Regio­nal de Saúde de Rio Preto são atendidas 101 cidades, com po­pulação superior a 1,4 milhão pes­soas. 

Construído em uma área física de 3.775 m², o novo AME clínico será um serviço de refe­rência para os 19 municípios da região, que juntos possuem uma população de 419 mil ha­bitantes. Além das 23 espe­ciali­dades médicas oferecidas, o AME também contará com 20 procedimentos de apoio dia­g­nós­tico e mais seis serviços adi­cionais, que envolvem desde o atendimento com nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais até a realização de pequenas cirurgias. A unidade será ge­ren­ciada pela Fundação Pio XII.

Quando estiver em pleno fun­cionamento [o que está pre­vis­ta para janeiro de 2012], o am­bu­latório irá oferecer, mensal­men­te, 10.277 consultas mé­di­cas, 3.000 consultas não-mé­dicas, 25.692 exames e 4.000 sessões de fisioterapia, num to­tal de 515 mil atendimentos anuais. De acordo com as pri­mei­ras informações, a unidade irá iniciar seu atendimento pelo serviço de der­matologia. Aposta-se que a im­plantação deste AME na cidade de Barretos irá forta­lecer o sistema de saúde regio­nal, ga­rantindo maior oferta de con­sultas e exames à popula­ção do município e de toda a re­gião.