Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeito Fiorani assina convênio para recuperação de estradas rurais.

29/10/2021

Vista Alegre foi contemplada com R$ 866 mil do programa Novo Melhor Caminho.

 

Mais uma boa notícia para o produtor rural de Vista Alegre do Alto. O prefeito Luís Fiorani assinou no último dia 14 de outubro mais um importante convênio para área rural do município, destinado a recuperação de pontos críticos de estradas rurais. Entre as estradas beneficiadas está a VAT 480, conhecida como Estrada Boiadeira. A ação atenderá ainda a estrada VAT 352 (Estrada da Figueira), além das estradas VAT 100 e VAT 354, ambas do Morrinho. Cada via receberá melhoramentos em 1,5 quilômetro, totalizando seis quilômetros.

O ato ocorreu em São José do Rio Preto durante lançamento do “Programa Melhor Caminho - Recuperação de Estradas Paulistas” com as presenças do governador João Doria e dos secretários estaduais, Itamar Borges (Agricultura e Abastecimento) e Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional), além de parlamentares, prefeitos e vereadores da região.

No total, será investido mais de R$ 866 mil em recursos estaduais para a execução das obras em Vista Alegre. “Temos investido constantemente na manutenção e conservação das estradas rurais, no entanto, esse recurso é um importante apoio que vai beneficiar diretamente a comunidade rural do município”, disse Fiorani.

O programa Melhor Caminho busca o desenvolvimento da zona rural, simplificando a vida do agricultor ao favorecer o escoamento da produção agropecuária, além de diminuir a erosão do solo e o assoreamento dos rios. Ainda beneficia a trafegabilidade e a segurança nas estradas.

“O trabalho de adequação e conservação das estradas rurais e, consequentemente, o desenvolvimento da zona rural e da agricultura é uma das metas da atual administração municipal, por isso ficamos muitos felizes em pode incluir quatro importantes estradas rurais de Vista Alegre do Alto no Novo Melhor Caminho”, finalizou o prefeito. A expectativa é de que as atividades estejam concluídas até o fim do próximo ano, segundo o governo estadual.