Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeito trabalha em busca de recursos para o município.

13/04/2017

O prefeito Luís Fiorani não cruza os braços e pensa a cidade a longo prazo. Ele corre atrás de recursos estaduais e federais para beneficiar a população e recolocar Vista Alegre do Alto no caminho do progresso. Nestes 100 primeiros dias de governo foram diversas viagens a São Paulo e Brasília.

Na capital do país, o prefeito visitou gabinetes de deputados e ministérios do governo federal. Com o de­putado Dr. Sinval Malheiros, por exemplo, pediu a inter­venção parlamentar para liberação de recursos para o projeto de readequação e ampliação da lagoa de trata­mento de esgoto junto a Funasa (órgão do Ministério da Saúde encarregado de promover saneamento bá­sico à população). No Ministério da Agricultura pleiteou verba para aquisição de uma pá-carregadeira. A solici­tação conta com o apoio do deputado Baleia Rossi.

Em São Paulo, Luís Fiorani esteve no DAEE (Depar­tamento de Águas e Energia Elétrica) para tratar sobre a melhoria da eficiência do sistema de tratamento de esgoto do mu­nicípio. “O tratamento de esgoto traz me­lhorias e be­ne­fícios à saúde pública e ao meio am­bien­te”, destacou o chefe do Executivo que, na audiên­cia, es­tava acom­panhado do deputado estadual Marco Vi­nholi. A intenção é obter recursos para construção de es­cada de aeração, bem como emissário que leva o esgoto tratado da estação até o Córrego Barro Preto. Essa necessidade foi apontada pela Cetesb (Compa­nhia Ambiental do Estado de São Paulo).

Já no DER (Departamento de Estradas de Roda­gem) o prefeito Luís Fiorani se reuniu com o superinten­dente Armando Costa Ferreira. A reunião foi agendada pelo deputado Marco Vinholi que também acompanhou o encontro. Na oportunidade, o chefe do Executivo vista-alegrense rei­vindicou a pavimentação do anel viário e da rotatória na SP-323, com conexão à estrada vicinal que liga Vista Alegre do Alto à Ariranha. A obra é uma antiga reivin­dicação da população local e, segundo Fio­rani, além de facilitar o acesso, vai garantir a segurança dos usuários. A demanda já havia sido apresentada pelo prefeito à Casa Civil do governo do Estado de São Paulo em reunião com o subsecretário de Assuntos Parlamen­tares, Murilo Macedo.

Ainda no governo estadual, Luís Fiorani esteve na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude entregando documentação para adesão ao programa “100% - Esporte para Todos” com o objetivo de construir pista de skate e campo de futebol society no município.

No entanto, a visita ao Detran (Departamento Esta­dual de Trânsito) foi a mais bem sucedida até o mo­men­­to. Dando prosseguimento ao diálogo iniciado antes da posse, o prefeito Luís Fiorani e seu vice Arlindo Bal­sanelli confirmaram a instalação de uma seção de trân­sito em Vista Alegre do Alto. Eles estiveram com o diretor-presidente Maxwell Borges de Moura Vieira. 

O objetivo é oferecer serviço de emplacamento e demais atendimentos exclusivos de questões de trân­sito. Com a iniciativa a população ganha em agilidade e como­didade, sem o morador precisar se deslocar para outras cidades, como Pirangi. A prefeitura cederá o espaço, como também um funcionário, enquanto o Detran fornece todos os equipamentos.