Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura adquire ultrassom para atendimento da população.

28/12/2021

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto adquiriu um aparelho de ultrassonografia, de última geração, com tecnologia avançada e muitos recursos que vão facilitar o dia a dia dos profissionais e melhorar a qualidade do atendimento. A compra foi realizada com recursos próprios, mas só foi possível graças a uma verba destinada pelo deputado federal Geninho Zuliani para custeio da saúde que foi conquistada com o apoio dos vereadores Antonio Staconi, Edilson Raimundo de Barros (Bobi), Elaine Turbiani, Gilmar Cecato e Narciso Ramos Pereira e possibilitou uma economia aos cofres da prefeitura, permitindo o investimento.

A compra do aparelho, além de suprir uma das maiores necessidades no atendimento médico da população local, serve para mostrar, mais uma vez, a atenção especial que o governo municipal está dando à área da saúde. O prefeito Luis Fiorani destacou que a aquisição do ultrassom representa a realização de um antigo sonho da população vista-alegrense. “Vamos continuar trabalhando para melhorar a condição de atendimento das pessoas”, disse.

A secretária da Saúde, Camila Dalócio, ressaltou que a administração municipal tem trabalhado para melhorar cada vez mais as condições da Saúde no município. “Esta aquisição é um grande avanço para a saúde do município, pois contribuirá com a agilidade dos pedidos de exames, aumentando com isso, a eficácia de diagnósticos”, ressaltou. 

O aparelho traz a possibilidade de realizar exames de medicina interna abdominal, renal, ginecológica, obstétrica, vascular, entre diversos outros tipos. Dessa forma, essa aquisição trará uma maior comodidade aos usuários das unidades de saúde, já que, com o aparelho, mais exames poderão ser realizados no próprio município, sem a necessidade do paciente se deslocar a uma cidade vizinha para receber o atendimento.  

Investir em saúde é uma das prioridades na gestão do prefeito Luís Fiorani. Este ano, a administração municipal também adquiriu um aparelho de Raio-X Digital de última geração para ser utilizado no Pronto Socorro, atendendo a uma antiga demanda da unidade e sanando necessidades, já que o aparelho antigo tinha mais de 30 anos.