Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura constrói praça pública no Jardim Santa Rita.

28/05/2020

Mais uma praça será cons­truída pela Prefeitura de Vista Alegre do Alto na cidade. Os mo­radores do Jardim Santa Rita contarão com nova área de la­zer, ponto de encontro e convi­vên­cia. A obra é um pedido anti­go da comunidade que final­mente se tornará realidade. A pre­visão é que a praça seja en­tregue em aproximadamente dois meses.

A praça será construída na esquina da Rua dos Oitis com a Rua das Orquídeas em um ter­reno da prefeitura com dimen­sões de 3.800 metros quadra­dos, que receberá toda a infraes­trutura para atender a popu­la­ção. No espaço serão instaladas academia ao ar livre e play­ground, além da construção de campo de futebol e futuramente uma pista de skate.

O parque infantil foi proje­ta­do com um olhar diferente, já que houve a inclusão de brin­que­do adaptado e acessível pa­ra cadeirantes. A praça será a primeira da cidade a receber brin­quedo especial e inclusivo. “A cidade tam­bém precisa ofere­cer polí­ti­cas pú­bli­cas de lazer para a di­versão e integração deste pú­blico”, afirmou o pre­fei­to Luís Fiorani.

Segundo ele, este é um pro­jeto que vem sendo sonhado há tempos e transformará a área institucional do Jardim Santa Ri­ta num ponto de lazer e en­tre­tenimento para a comunidade. “O objetivo da obra é proporcionar mais quali­dade de vida aos moradores”, pontuou o prefeito.