Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura de Vista Alegre adquire equipamentos.

16/06/2021

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando diversas ações de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus. Recentemente foram adquiridos novos equipamentos para o Ambulatório de Sintomas Respiratórios, sendo cinco respiradores, um monitor multiparâmetros, uma bomba de infusão, um concentrador de oxigênio e duas camas hospitalares.

Os equipamentos são essenciais para atendimento a pacientes com Covid-19 com sintomas leves ou moderados de dificuldade respiratória. Entre os aparelhos, dois respiradores do tipo UTI foram repassados pelo Ministério da Saúde. A lista inclui ainda o repasse de mais dois respiradores projetados e desenvolvidos pela USP, além de um concentrador de oxigênio doado pelo governo do Estado. Os demais equipamentos foram comprados com recursos próprios.

O objetivo, segundo o prefeito Luís Fiorani, é oferecer à população serviços de qualidade, principalmente durante o enfrentamento da pandemia. “Mesmo depois da crise da Covid-19, os respiradores continuarão sendo de extrema importância para melhoria dos serviços de saúde no município”, ressaltou o prefeito.

Em paralelo às aquisições, um aparelho de bomba de infusão e um monitor multiparâmetros foram alugados e estão disponíveis na unidade. A preocupação é a possibilidade de sobrecarga do serviço de saúde em todo o estado. Além disso, foram adquiridos ainda vários itens de adaptação para colocar os equipamentos em funcionamento.

“Estamos preocupados com a saúde da população, fazendo o nosso papel na atenção primária e agindo com muita responsabilidade, para podermos oferecer maior segurança a nossa comunidade unindo forças para vencermos essa pandemia”, declarou a secretária municipal de Saúde, Camila Dalócio.