Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura de Vista Alegre avança com regularização do novo distrito industrial.

15/12/2020

O processo de regularização do novo distrito industrial de Vista Alegre do Alto teve avanços importantes. Após a retificação da área, a prefeitura concluiu sua regularização para posterior desmembramento e a elaboração do projeto urbanístico. Vencida esta etapa, o município ingressou com pedido junto a Cetesb para aprovação da licença ambiental e, em seguida, encaminhará toda documentação ao cartório para o registro, bem como lançará o edital de concorrência pública para as empresas interessadas em adquirir os lotes.

Todo trabalho é realizado por uma empresa especializada contratada para execução dos projetos técnicos e outros procedimentos legais visando a regularização da área destinada a instalação do distrito industrial II com o objetivo de atrair novas empresas, investimentos e geração de emprego.

Paralelamente a administração municipal, chefiada pelo prefeito Luís Fiorani, com autorização do poder legislativo, trabalha na captação de recursos para buscar financiamento junto às instituições financeiras para investir nas obras de infraestrutura do novo distrito industrial, como guias, sarjetas, pavimentação, rede elétrica e de distribuição de água e coleta de esgoto, entre outras melhorias. No total, o pacote de obras é estimado em torno de R$ 3,4 milhões.