Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura de Vista Alegre Constrói Desvio para Caminhões de Cana.

03/08/2007

Prefeito Antonio Fiorani enfrentou o desafio e construiu uma nova estrada municipal para desviar o tráfego de caminhões de cana do Santa Helena


O governo municipal con­cluiu a construção de uma nova estrada mu­ni­cipal para desviar o tráfego de caminhões de cana do Jardim Santa Helena em Vista Alegre do Alto. A conclusão representa a vontade política para resolver o problema, prin­cipalmente dos moradores do bairro da cidade, pa­ra onde o trá­fego estava sen­do desviado. A prefeitura adqui­riu áreas na zona rural, to­ta­li­zan­do cerca de 10,3 mil me­tros qua­­drados per­ten­centes às fa­mílias Durigan e Chaves.

A construção do desvio cons­ta das preocupações do prefeito Antonio Fiorani que en­frentou o desafio com coragem e deter­mi­­nação. “É um desafio que con­­seguimos vencer gra­ças à com­preensão e o apoio dos proprietários”, disse o pre­feito, lem­bran­do que a negocia­ção foi ami­gável. “Isso garantiu a reali­zação de uma obra tão impor­tante como essa”, acres­centou.

Com a abertura da estrada  municipal, criou-se uma via que desviará o tráfego pesado do perímetro urbano da cidade, uma vez que faz a ligação à ro­do­via SP 323. “Sempre tive­mos preocupações com esse tráfe­go pesado por causa do mo­vi­men­to do trânsito e a segu­ran­ça dos moradores. A obra vai me­lhorar demais a vida dos mora­do­res do bairro, todas as dificul­dades e os problemas com o trá­fego pesado vão acabar”, disse.

Segundo Fiorani, a adminis­tração municipal está traba­lhan­do para tornar Vista Alegre do Alto “uma cidade realmente mais humana e um lugar melhor para se viver”.  As obras estão trazendo mais esperança aos moradores que sofreram diariamente com o tráfego intenso de caminhões no bairro. “É muito caminhão que passa aqui na frente da mi­nha casa, não há calçada, não há rua e não há muro que resista a tanta trepidação”, desabafa um mo­rador.

O morador, que preferiu não ser identificado, conta ainda que já presenciou diversas vezes cenas perigosas na frente da sua casa, como risco de aci­den­te e principalmente de atro­pe­­lamento.