Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura de Vista Alegre dá bolsa para universitários

18/02/2008

Um programa da Prefeitura de Vista Alegre do Alto vai be­neficiar neste ano com bolsa-au­xílio de até 50% da men­sa­lidade 54 universitários ma­tri­culados em curso de graduação em instituições privadas de en­sino superior. Dentre os quesitos para receber a bolsa-auxílio, o universitário deve ter pelo menos três anos de tempo de moradia no município, além de renda men­­sal familiar per capita in­ferior a R$ 760,00 .

Segundo o prefeito Antonio Fiorani, o programa, além de ga­rantir acesso a educação uni­versitária, também vem servindo co­mo ferramenta para ação so­cial. “O objetivo é oportunizar acesso a capacitação profissio­nal às pessoas que não pos­suem renda familiar suficiente para o custeio educacional”, es­clareceu.

A prefeitura estima gastar R$ 30 mil com o pagamento de par­te das mensalidades dos univer­si­tários. São critérios para a ma­nutenção da bolsa pelo estu­dante o bom desempenho aca­dêmico, não possuir médias in­feriores às estabelecidas pela ins­tituição de ensino superior e nem dependências curricu­la­res e ter assiduidade igual ou su­perior a 75% de freqüências às aulas.

A prefeitura também oferece ônibus para levar os univer­si­tários que estudam em Catan­duva, Taquaritinga, Monte Alto, Jaboticabal, Bebedouro, Arara­quara e Pirangi. Em 2008, cerca de 450 estudantes serão favo­re­cidos pela administração mu­ni­cipal com a isenção do pa­ga­mento do transporte escolar.