Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura de Vista Alegre desenvolve ações em prol do meio ambiente.

25/10/2011

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto, por meio da Coorde­na­doria de Agricultura e Meio Am­biente, vem desenvolvendo uma série de ações visando a cons­cientização dos alunos da rede municipal de ensino sobre a im­portância da preservação do meio ambiente. Dentre as ativi­da­des des­taca-se o plantio de flo­res em pneus que foram pin­ta­dos e uti­lizados em jardi­na­gem. Orga­nizado pelas estagiá­rias Anna Carolina Peruquetti e Daiane Bar­ros, o trabalho teve a partici­pação das crianças e mo­nitoras da creche Coração de Jesus.

Outra ação foi o passeio a Flo­resta Estadual de Bebe­dou­ro. Os alunos da escola mu­ni­cipal “Irineu Julião” visitaram o Espaço Criança Ecológica, on­de conheceram a Turma da Criança Ecológica, percor­reram a trilha, assistiram a fil­mes so­bre o meio ambiente e par­tici­param de dinâmicas. A ini­ciativa contou com o apoio do prefeito Antonio Fiorani que con­sidera “essencial que as crian­ças te­nham consciência desde cedo sobre a importância da pre­ser­va­ção do meio am­bien­te pa­ra a manutenção da quali­da­de de vida”.

Por outro lado, nos últimos dias alunos da escola estadual “Professor Sal­va­dor Gogliano Jú­nior” visitaram o pólo regional da Agência Pau­lista de Tecno­lo­gia dos Agrone­gó­cios (antiga Estação Experi­men­tal), em Pin­do­rama.