Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura de Vista Alegre do Alto abre inscrições para o 1º Curso de Gestantes de 2026.

07/04/2026

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto promove, na primeira semana de maio, o 1º Curso de Gestantes de 2026, uma iniciativa voltada ao cuidado integral da saúde materna e infantil. A ação é destinada a gestantes do município e também abre espaço para a participação de acompanhantes, como parceiros ou familiares, fortalecendo a rede de apoio durante a gestação.

O curso será realizado entre os dias 5 e 8 de maio, sempre às 19h30, na Pastoral da Criança. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas presencialmente na Unidade Básica de Saúde (UBS).

Com uma proposta dinâmica e acessível, o curso reúne profissionais da rede municipal de saúde para abordar temas essenciais ao período gestacional e aos primeiros cuidados com o bebê. Entre os conteúdos previstos estão orientações sobre pré-natal, amamentação, planejamento familiar, saúde mental da gestante, técnicas de relaxamento, alimentação adequada, primeiros socorros na infância, saúde bucal durante a gestação, além de cuidados com o recém-nascido, como vacinação, teste do pezinho e higiene.

A programação foi estruturada para oferecer, em poucos dias, um conjunto abrangente de informações fundamentais, contribuindo para uma gestação mais segura e consciente. A participação de diferentes especialistas garante uma abordagem multidisciplinar, promovendo conhecimento qualificado e acolhimento às futuras mães e suas famílias.

As vagas são limitadas, e a orientação é que as interessadas procurem a UBS o quanto antes para garantir participação.