Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura de Vista Alegre do Alto Faz Transporte Gratuito de Estudantes

22/02/2007

Embora o transporte universitário e ensino técnico não seja obrigação de municípios, em Vista Alegre do Alto, pelo terceiro ano consecutivo, o prefeito Antonio Fiorani assegura a isenção do pagamento do transporte escolar para os alunos matriculados em instituições de ensino fora da cidade. Neste ano, 380 estudantes (a maioria universitários) viajam gratuitamente para sete cidades da região.

Em alguns casos o itinerário é feito mais de uma vez por dia. Para Taquaritinga, por exemplo, as viagens ocorrem diariamente em três períodos (manhã, tarde e noite). Lá estudam 69 vistalegrenses. O mesmo número de inscritos com destino à Catanduva. As outras cidades são Monte Alto, Jaboticabal, Bebedouro, Araraquara e Pirangi.

Segundo o prefeito Antonio Fiorani, o objetivo é contribuir para a formação profissional dos estudantes vistalegrenses. “Para fazermos com que o município continue se desenvolvendo temos que dar condições aos nossos estudantes de melhorar a sua qualificação profissional e esta iniciativa representa uma grande ajuda”, declarou o prefeito.

O chefe do Executivo Municipal ainda destaca que para muitos pais seria complicado ter que desembolsar um adicional para o transporte, pois já pagam um valor muito alto pelas mensalidades. “O auxílio acaba sendo um alívio no orçamento familiar”, completa.

 A atual administração municipal também implantou o Programa de Inclusão Social de Distribuição de Bolsas de Estudo - Pró-Estudo voltado para os estudantes universitários. A finalidade é incentivar os estudantes vistalegrenses, oferecendo condições para prosseguirem no estudo. O programa prevê a concessão de bolsas de estudo de até 50% a estudantes carentes matriculados em cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior.