Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura de Vista Alegre doa mudas para recuperação do Horto Florestal de Bebedouro.

10/11/2010

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto, através da Coordena­do­ria de Agricultura e Meio Am­biente, aderiu ao projeto “Vi­vei­ros da Cidadania”, idea­lizado pelo Rotaract Club de Bebe­dou­ro, com o objetivo de promover o reflorestamento do Horto Flo­res­tal daquele mu­nicípio. Há cer­­ca de dois meses, um in­cên­dio destruiu 20 dos 96 alqueires de vege­ta­ção do Horto Florestal.

Mais de 400 mudas de ár­vo­res de diversas espécies foram destinadas para re­com­posição da mata nativa do espaço que abriga a Flo­res­ta Legal. Ao co­men­tar a ação, o secretário mu­nicipal de Planejamento, Obras e Serviços, Felipe Fiorani, des­ta­cou a importância do par­que para a educação am­bien­tal.

Sem esconder seu fascínio pela questão do meio ambiente, Felipe lembrou que os alunos da escola municipal “Irineu Ju­lião”, que participam do projeto “Criança Ecológica” - do muni­cí­­pio Verde Azul, visitaram a Floresta Estadual e ficaram en­cantados com a mata e os ani­mais.

“Não poderíamos perma­ne­cer de braços cruzados diante desta situação, por isso resol­ve­mos agir e colaborar dentro de nossas condições que, no mo­­mento, era a doação das mu­­das de árvores”, afirma Fe­lipe. Ele finaliza agradecendo o apoio do prefeito Antonio Fiorani e da Usina Nardini.

A opinião é endossada pelo coordenador de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura Mu­ni­cipal, Ednei Borelli, que ainda en­fatiza que a recu­pe­ra­ção e pre­servação do Horto Flo­restal é um exemplo de cons­­ciência ecológica, respeito ao meio am­biente e de com­pro­misso com a vida.