Prefeitura de Vista Alegre e Governo do Estado entregam obras em vicinal.

27/07/2022

O governo do Estado e a Prefeitura de Vista Alegre do Alto entregaram, no último dia 21 de julho, as obras de recapeamento da estrada vicinal José Cury (VAT 442), que liga o município à Ariranha. A via, que também recebeu novas sinalizações, foi recapeada em uma extensão de 10 km, partindo da rodovia SP-323. O investimento nesse trecho foi de R$ 5,3 milhões, através do programa Novas Estradas Vicinais.

O recapeamento atendeu a solicitação apresentada pelo prefeito Luís Fiorani que, durante a solenidade, lembrou que há muito tempo a população esperava pela obra. Ele destacou ainda que a conquista foi assegurada após intenso trabalho junto ao governo estadual e fez questão de agradecer ao novo governador Rodrigo Garcia pelos investimentos destinados para melhorias na cidade. O pleito, à época, também contou com o apoio do então secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, que teve papel relevante na conquista da melhoria.

Além do prefeito Luís Fiorani, participaram da cerimônia de entrega o vice-prefeito Arlindo Balsanelli, o presidente da Câmara, Narciso Ramos Pereira e os vereadores Antônio Staconi, Edilson Raimundo de Barros (Bobi) e Gilmar Cecato, assim como servidores de diversas áreas da Prefeitura.

Representando o governo estadual estavam o secretário da Casa Civil, Cauê Macris; o superintendente do DER, Edson Caram e a ex-prefeita de Monte Alto, Silvia Meira, subsecretária de Atendimento aos Municípios da Secretaria de Desenvolvimento Regional. Também estiveram presentes representantes da Val Alimentos, Nardini Agroindustrial, produtores rurais e o prefeito de Ariranha, Joamir Roberto Barboza.

Durante o evento foi anunciado que o restante da estrada, até chegar em Ariranha, também vai passar por recuperação. O trecho de 6,3 km está incluído na fase 9 do programa de recuperação de estradas vicinais do Estado de São Paulo. Enquanto isso, a expectativa é que, em breve, o DER dê início às obras de recapeamento da estrada vicinal que liga Vista Alegre do Alto à Taiaçu.