Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura de Vista Alegre faz parceria para promover acesso à TV digital.

14/11/2018

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto firmou parceria com a Se­ja Digital, entidade respon­sá­vel pela migração do sinal ana­lógico para o digital em to­do o país, para infor­mar a po­pu­lação sobre a mu­dan­ça do sinal de TV. O des­li­ga­mento do sinal analó­gi­co acontecerá no dia 28 de no­­vem­bro e, a par­tir desta data, a pro­grama­ção dos canais aber­tos de televi­são será transmitida ape­nas pelo sinal digital no mu­ni­cípio.

O setor de Assistência So­cial está dando todo apoio à equipe da Seja Digital que vem reali­zan­do atendimento no Cras de Vista Alegre do Alto, res­pon­sável pelo Cadastro Único, ne­ces­sário para a famí­lia ter direito ao kit gratuito com antena e con­ver­sor para ima­gens de TV di­gital. O prefeito Luís Fiorani este­ve acompa­nhan­do o tra­ba­lho.

Para saber se tem direito e agendar a retirada dos equi­pa­mentos, os moradores da ci­da­de podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Iden­­ti­ficação Social) em mãos.

A Seja Digital tem como parte de suas atribuições dis­tribuir kits gratuitos com antena e conversor para famílias que têm direito aos equipamentos. A lista com os nomes é forne­cida pelo governo federal para que a Seja Digital informe ao público por meio de cartas e campanhas de comunicação e possa agendar a retirada dos equipamentos. Os kits gratui­tos são compostos de antena digital e conversor com con­tro­le remoto. O sinal analógico de TV será desligado no dia 28 de novembro em 395 cida­des do interior de São Paulo.