Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura de Vista Alegre inaugura Centro Odontológico.

15/12/2017

Vista Alegre do Alto conta com um moderno Centro Odon­to­lógico que foi oficialmente en­tregue à população no último dia 4 de dezembro. O local já ofer­ta atendimentos como cirur­gia (extração dentárias), odon­to­pediatria, periodontia (raspa­gem), prótese total, restaura­ções estética e em amálgama.

O prefeito Luís Fiorani desta­cou no evento de inauguração que a reativação e melhorias nos programas de Saúde Bucal é mais um compromisso de cam­­panha cumprido logo no seu primeiro ano de mandato. Ele reforçou ainda o empenho da prefeitura em melhorar a saú­de pública no município.

Para o chefe do Executivo, a nova unidade odontológica é uma importante conquista para Vista Alegre do Alto e vai oferecer oportunidade para que a popula­ção possa desfrutar de uma saúde bucal de qualidade. Ele salientou ainda que “os equipa­mentos adquiridos são de pri­mei­ra linha e a população pode se orgulhar” do fato.

O coordenador de Saúde Bu­cal, Dr. Evandro César do Pra­do, não poupou elogios à quali­dade dos consultórios e de tudo que recebeu de equipamentos para atender os cidadãos da co­munidade. “Olha, já vi consul­tó­rios particulares que não têm o que temos neste aqui”, disse, mostrando-se bastante entu­sias­­mado com o investimento feito pela atual administração mu­nicipal.

O Centro Odontológico, que está situado na Avenida Roma, nº 20, passa a funcionar com dois consultórios odontológicos e conta ainda com sala exclu­siva de lavagem e esterilização dos instrumentais odontoló­gi­cos.

Os atendimentos, realizados por três dentistas que se reve­zam, acontecem nos seguintes dias e horários: segundas-feiras, das 8h às 20h; terças-feiras, das 7h às 20h; quartas-feiras, das 7h às 19h, quintas-feiras, das 7h às 19h; e sextas-feiras, das 7h às 17h. Já o atendimento de odon­to­pediatria, que cuida da saúde bucal das crianças e adoles­cen­tes até 14 anos, é feito de se­gunda à quarta-feira durante o dia todo, com o revezamento de duas profissionais da área.

Os casos mais complexos, que necessitam de procedi­men­­­tos especializados, são en­ca­minhados para Faculdade de Barretos, Unesp de Araraqua­ra e Centro Odonto­lógico Espe­cia­lizado de São José do Rio Pre­­to. 

Dentre as autoridades, tam­bém prestigiaram o evento a pri­meira-dama Zizi Viltrini Fiorani, os secretários municipais Wil­son Magorno e Felipe Fiorani, a coordenadora municipal de Saúde Camila Dalócio, o pre­sidente da Câmara José Ricardo Joanini e os vereadores Zé Reis, Gilmar Cecato e Zezé Cal­derani Yaekashi. O padre Ro­ma­nus Hami também mar­cou presença para abençoar as no­vas instalações.