Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura de Vista Alegre inicia perfuração de poço artesiano com recursos próprios.

27/09/2018

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto iniciou as obras de per­furação de um novo poço arte­siano, com cerca de 200 metros de profundidade e vazão de 35 mil litros de água por hora. Ha­verá ainda a instalação de um reser­vatório com capaci­da­de de 200 mil litros de água. Ao todo serão investidos R$ 290 mil que serão pagos com recursos pró­prios do município, resultado do planejamento e organização ad­ministrativa e financeira.

O novo sistema de captação de água beneficia diretamente os moradores do conjunto habi­tacional “São Nicolau” (CDHU), e Re­sidencial Carbone, além de aten­der também a demanda da área central da cidade e parte do Center Park. “Esse no­vo poço que está sendo perfu­rado é considerado estratégico, pois melhorará o sistema de abaste­cimento e atenderá a de­manda da comunidade”, frisou o pre­fei­to Luís Fiorani.

A admi­nistração municipal informou que vem in­ves­tin­do constantemente para me­lhorar a captação, trata­men­to e distri­bui­ção de água tra­tada, assim como a co­leta de esgoto das resi­dên­­cias e imóveis de Vista Alegre.