Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura de Vista Alegre instala academia ao ar livre.

15/06/2018

A comunidade de Vista Alegre do Alto ga­nhou mais uma opção de lazer e saúde. A Pre­feitura Municipal instalou uma academia ao ar livre na Praça dos Italianos, localizada na área de lazer no prolongamento da Rua Ino­cên­cio de Paula Eduardo. O objetivo é levar pa­ra a popu­la­ção a possibilidade de uma prá­tica diária e sem custo de atividade física, con­tri­buindo, não só para a melhoria da qualidade de vida dos usuários, mas oferecendo, também, uma op­ção de lazer.

A academia ao ar livre conta com equi­pa­mentos apropriados para exercícios e funções distintas, voltados para o aumento da flexibi­li­da­de e mobilidade, fortalecimento da muscula­tu­ra e melhoria da coordenação motora, entre outros. “A academia ao ar livre estimula a prática de exercícios e atividades física para todas as pessoas que buscam melhoria de saúde ou até mesmo mais uma opção de lazer”, afirmou o prefeito Luís Fiorani.

Existe um novo projeto, segundo a prefei­tura, para que sejam instaladas mais duas novas academias em outros pontos da cidade para que os moradores possam fazer exercícios físicos.