Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura de Vista Alegre instrui moradores do Jardim Primavera sobre a regularização dos imóveis.

18/05/2018

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto realizou uma reunião com os moradores do bairro Jar­­dim Primavera para tratar sobre a questão da regula­ri­za­ção do loteamento. O encontro, que aconteceu no último dia 30 de abril, no ginásio de esportes, contou com a presença do pre­feito Luís Fiorani, da primeira-da­ma Zizi Viltrini Fiorani, do vice-prefeito Arlindo Balsanelli, os se­cretários municipais Felipe Fio­rani e Maria Rita Vieira Cunha e o diretor de Negócios Jurídicos, Marcel Badhur Vieira, além dos vereadores Zé Reis e Gilmar Cecato.

Segundo a prefeitura, o ob­jetivo da reunião é informar os mo­radores sobre todas as eta­pas do processo para a regula­ri­zação dos imóveis. Para con­se­guir a titulação, o proprietário terá de comparecer ao Cartório de Registro de Imóveis de Monte Alto munido de Certidão de Re­gu­laridade Fiscal (CRF), que se­rá emitida gratuitamente pela pre­­feitura, e cópias autentica­das dos documentos pessoais. Mediante a apresentação da do­­cumentação o cartório fará o registro e a averbação do imóvel caracterizado na sua matrícula. O proprietário não precisa de­sembolsar nada para isso.

“Vamos fazer praticamente tudo relacionado ao processo”, realçou o prefeito Fiorani que se dedicou para transformar em realidade o antigo sonho de 198 famílias. Além do empenho e da vontade para resolver o proble­ma, a administração municipal se fez valer de uma lei federal, instituída no ano passado, que trouxe novos dispositivos para que os municípios promovam com celeridade a regularização fundiária.