Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura de Vista Alegre intensifica ações de combate ao coronavírus no município.

13/06/2020

O município de Vista Alegre do Alto tem adotado diversas me­didas de prevenção e com­bate ao coronavírus. O trabalho começou antes mesmo do pri­meiro caso registrado na cidade, no mês de abril. Com o objetivo de conter o avanço da doença na cidade, tendo em vista o au­mento de casos diagnosticados, a prefeitura restringiu o funcio­na­mento do comércio e, num pri­meiro momento [entre os dias 6 e 8 de junho] farmácias e postos de combustíveis foram os únicos estabelecimentos com autorização para exercer suas atividades.

Em seguida, um novo de­cre­to - em vigor desde 9 de junho - liberou o funcionamento de in­dús­trias de manufaturados e trans­formação em geral, além de empresas de manipulação de produtos agrícolas e hotel. Já as distribuidoras de gás, restau­rantes, lanchonetes, lojas de au­to peças para veículos em geral, lojas de produtos para pets, materiais de construção, vendas de insumos agrope­cuá­rios e distribuidoras de bebidas em geral estão autorizadas a funcionar, desde que seja no sistema delivery, permanecendo com as portas fechadas e en­tre­gas a domicílio. As oficinas mecânicas podem trabalhar, mas de portas fechadas, sem atendimento ao público.

No caso dos supermer­ca­dos, mercearias, quitandas e açou­gues - que só podiam fun­cionar com serviços de deli­very - e as padarias - que funcio­na­vam das 6h às 11h - puderam abrir as portas a partir de 12 de junho, mas com horário reduzi­do das 6h às 14h e restrições para evitar aglomeração. Esses estabelecimentos ainda devem limitar a quantidade de pessoas fazendo compras e adotar medi­das de higiene e de distancia­mento entre os clientes.

As novas regras de flexibiliza­ção foram anunciadas pelo pre­feito Luís Fiorani no dia 10 de ju­­nho. De acordo ainda com o documento, comércio e servi­ços não essenciais só podem funcionar com serviços de de­livery, permanecendo de portas fechadas. A medida, que segue orientação do governo estadual para frear a disseminação do novo coronavírus, é válida até às 24 horas deste dia 15 de junho.

Segundo o prefeito Luís Fio­ra­ni, as medidas são neces­sárias para evitar a dissemina­ção do vírus. Ele admitiu que não gostaria de aplicar regras tão rígidas, mas elas são estri­tamente necessárias ao bem-estar da população. “Estamos tomando todas as medidas ne­cessárias para salvar vidas, prin­cipalmente as mais vulneráveis”, disse.