Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura de Vista Alegre investe mais de R$ 250 mil contra incêndio em escolas e unidade de saúde.

15/10/2020

A Prefeitura de Vista Alegre do Al­to executou obras e servi­ços ne­ces­sários à adaptação contra in­cên­dio nos prédios de es­colas mu­nicipais e de unida­de de saúde do município. Além de revisões nas instalações elé­tricas, foram ins­ta­la­dos extin­to­res, sistema de hidran­tes, siste­ma de detecção e alarme de in­cêndio, iluminação de emer­gên­cia e sinalizações, dentre ou­tros equipamentos.

Os projetos seguem as nor­mas técnicas vigentes e variam confor­me as necessidades das unidades. As melhorias foram exe­cutadas com recursos pró­prios da ordem de mais de R$ 250 mil para garantir a proteção à vida e, consequen­te­men­te, ao patrimônio público.

As escolas municipais “Iri­neu Ju­lião” e “Aurélio Bettini” ga­nha­ram equipamentos e refor­mas estrutu­rais para prevenção e combate a incêndios. Houve ainda a forma­ção e treina­mento de brigada de incêndio junto aos servidores da Edu­ca­ção. O intuito é fazer com que esses funcionários atuem na prevenção e combate a uma si­tua­ção de princípio de incêndio e tam­bém na prestação de primeiros socorros.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) I - Pronto Atendimento tam­bém pas­sou por obras de adequa­ção de suas instalações para o combate a incêndio.