Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura de Vista Alegre prepara dedetização em toda a cidade.

17/06/2007

A Prefeitura Municipal de Vista Alegre do Alto estará reali­zan­do neste mês de junho a operação de dedetização e desratiza­ção nos prédios públicos, pra­ças, ruas, avenidas, rede de esgoto e galerias de águas plu­­viais. O serviço será execu­ta­do em toda a ci­dade por uma em­presa espe­ci­a­­li­zada com o objetivo de com­ba­ter a proli­fe­­ração de baratas e ratos, a­lém de outros insetos.

O trabalho é considerado de grande importância para o bem da saúde pública do município e ocorrerá em duas etapas. A se­gunda aplicação de manejo e controle de pragas está pre­vista para o mês de novembro. A épo­ca propícia para a realização da operação é o período de seca, uma vez que as águas das chu­vas atrapalham a eficácia do produto aplicado.

Por outro lado, a Prefeitura pro­cura tranquilizar a popula­ção, informando que o mate­rial aplicado para o combate de ratos e insetos não causa dano algum, físico ou mental, a pes­soas e animais. Durante a exe­cução da operação, é re­co­men­dado que os ralos das re­sidên­cias sejam cobertos com pano úmido.