Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura de Vista Alegre prestigia as atividades realizadas pelo setor de Assistência Social e Cras.

29/10/2018

Semana do Idoso 

O município de Vista Alegre do Alto reali­zou uma série de atividades em comemora­ção ao Dia Internacional do Idoso, celebra­do no dia 1º de outubro. Uma caminhada alegre e colorida abriu a programação es­pecial da Semana do Idoso e, no final, todos os envolvidos participaram de um café da manhã no Clube Vista Alegre.

No dia 3 de outubro aconteceu a Confe­rência Municipal do Idoso com o tema: “Desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas” no plenário da Câmara Municipal. À noite ocorreu um jantar com o grupo de convivência do idoso do Cras e com a terceira idade numa piz­zaria na cidade de Monte Alto.

E, finalizando as ações, no dia 5 de ou­tubro teve a tarde de lazer no Clube Vista Ale­gre para o público da terceira idade com bingo, dia da beleza e café da tarde. 

Semana da criança 

Para comemorar o Dia das Crianças, a Prefeitura de Vista Alegre do Alto, por meio do Cras, promoveu uma série de atividades que proporcionaram alegria e entreteni­men­to aos participantes do projeto “Brincar, relaxar e aprender”. A diversão começou no dia 9 de outubro com duas apresenta­ções de uma peça teatral com o grupo “Ó do borogodó”. A programação ainda contou com passeio ao Teatro Municipal de Monte Alto para assistir a peça musical Aladim e almoço em um restaurante da cidade.

“A Semana da Criança teve por foco a par­ticipação e a cidadania, o desenvol­vi­mento do protagonismo e de autonomia das crianças e adolescentes. As atividades foram pautadas em experiências lúdicas e culturais, buscando atender as crianças e adolescentes que participam dos grupos do Projeto do Serviço de Convivência e For­ta­lecimento de Vínculos”, explicou a equi­pe do Cras.