Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura de Vista Alegre, Investe em Saúde e Educação, mais do que Lei Exige.

22/02/2007

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto investe na saúde e na educação mais do que determina a lei. Enquanto a legislação pede investimento mínimo de 15% do total arrecadado pelo município na  saúde, a administração vistalegrense investiu em 2005 mais de 24,4%, revelando que a saúde, ao lado da educação, são prioridades para o prefeito Antonio Fiorani.

Com a educação não é diferente. A lei estabelece que 25% da receita municipal deve ser aplicado no setor, mas em Vista Alegre do Alto esse percentual é maior. A educação recebeu mais de 31%. Os dados são do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que emitiu parecer favorável à aprovação das contas do município referente ao ano de 2005.

Um levantamento da Prefeitura Municipal, feito com dados do orçamento do município, revelou que, pelo segundo ano consecutivo, Vista Alegre do Alto recebeu investimentos em saúde acima dos 15% determinados pela legislação. Em 2006, a aplicação da atual administração atingiu 23,49%. Os gastos em educação, por sua vez, voltaram a crescer no ano passado, quando chegaram a 32,7%.

“Estamos cumprindo nossa obrigação. Os números mostram que mais do que atender as exigências legais, estamos investindo para garantir à população serviços públicos com maior qualidade”, enfatizou o chefe do Executivo. Isso é possível, em razão da administração municipal manter um controle rigoroso de suas contas.