Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura e CDHU entregam a segunda etapa das casas populares em Vista Alegre.

29/10/2018

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto e o go­verno do Estado, por meio da Companhia de De­senvolvi­mento Habitacional e Ur­bano (CDHU), en­tregaram as 63 casas restantes do Conjunto Habitacional São Nicolau no mu­nicípio. O investimento para a viabiliza­ção do em­preen­di­men­to, que conta com 126 mo­ra­dias no total, é de R$ 15 mi­lhões. As primei­ras 63 uni­da­des foram entregues em junho deste ano.

Realizada no último dia 25 de outubro, a cerimônia contou com a presença de di­ver­sas autoridades, entre elas o prefeito Luís Fiorani, o vice-prefeito Arlindo Balsanelli, o presidente da CDHU, Humberto Schmidt e vereadores, além dos novos moradores. “Fico feliz de participar deste momento de realização do sonho da casa própria, por­que é um momento que não tem preço”, afirmou o prefeito que não mediu esforços para con­seguir antecipar em um ano a con­clusão das obras.

As unidades têm dois dormitórios, com 56,67m² de área construída, sala, cozinha, banheiro, estrutura metálica para cobertura, azulejo na cozinha e no banheiro, esqua­drias de alumínio, caixilhos de aço, piso ce­râmico, forro de laje e sistema de aque­ci­mento solar instalado. O conjunto habita­cio­nal conta com completa infraestrutura e melhorias: pavimentação, calçadas, redes de água, esgoto e elétrica, drenagem, ilumi­nação pública, paisagismo, muro de arrimo e muretas de divisa.

Das 63 unidades, 54 foram para a popu­lação em geral, cinco para deficientes, três para idosos e uma para indivíduo só. As pro­porções respeitam regulamentações inter­nas da CDHU e legislações das políticas habitacionais federal e estadual.

Mais de 90% das famílias contempladas têm renda familiar de até três salários mí­ni­mos e terão até 25 anos para pagar o financiamento com subsídio do governo es­ta­dual. O valor das parcelas será calculado de acordo com a renda. O sorteio foi reali­zado em novembro de 2017 no ginásio de esportes. Ao todo, 573 pessoas concor­reram.