Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura elabora plano de controle de erosão.

30/09/2020

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto está iniciando a elabo­ração do plano de controle de ero­são que abrange o levanta­mento e mapeamento das es­tradas rurais do município. Pa­ra a elaboração do plano, o go­verno municipal conta com a parceria do Fehidro (Fundo Es­­tadual de Recursos Hídri­cos) após aprovação de pro­jeto no Comitê da Bacia Hi­dro­gráfica Turvo/Grande. O in­ves­­­ti­mento chega próximo a R$ 40 mil.

No plano é realizado um dia­gnóstico da situação atual, identificando os principais pro­blemas encontrados no mu­ni­cípio, como assoreamento de córregos, trechos críticos das estradas e cursos d’água des­protegidos. O estudo, conten­do um vasto material que inclui levantamento fotográfico, de dados e planialtimétrico das estradas rurais, apresentará ain­da ações a serem execu­ta­­das visando prevenir a ero­são rural e a conservação do solo, além de preservar os re­cursos hídricos.

A Prefeitura con­tratou uma empresa espe­cia­lizada para rea­lizar esse diagnós­tico e pro­por as medidas de controle.