Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura entrega creche nova à população de Vista Alegre.

05/10/2018

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto realizou, no último dia 3 de outubro, a inauguração de uma moderna Creche Escola que atenderá crianças de zero a cinco anos. O ato solene con­tou com a presença do prefeito Luís Fiorani, do vice-prefeito Arlindo Balsanelli, vereadores, secretários municipais e repre­sentantes da Secretaria de Es­ta­do da Educação, além da co­munidade em geral. A obra, ini­ciada em 2016, foi agilizada e concluída pela atual admi­nis­tra­ção que olhou com atenção es­pe­cial e não mediu esforços  pa­ra sua concretização.

Os recursos para a constru­ção e mobiliário da creche fo­ram conseguidos por meio de con­vênio com a FDE (Funda­ção para o Desenvolvimento da Educação) e uma contrapartida da prefeitura. A unidade possui 813 metros quadrados de cons­trução distribuídos em setores para atendimento das crianças, administrativo, de serviços, mul­tiuso e refeitório. A creche terá ca­­pacidade para atender até 150 crianças e o prédio atende aos padrões de acessibilidade. O investimento foi de aproxima­damente R$ 1,9 milhão.

Durante a solenidade de inau­­guração, o prefeito desta­cou que a obra veio em mo­men­­to oportuno, pois oferece es­­­trutura para disponibilizar um número maior de vagas para as crianças. Luís Fiorani lembrou ainda todo o esforço realizado para atender mais de 1.000 crianças com idade entre zero e 11 anos matriculadas na rede municipal de ensino. “Essa é mais uma conquista em prol da população de Vista Alegre. Estamos muito contentes com essa conquista e temos que agra­­decer a parceria com o governo estadual, o qual sempre tem atendido os nossos pedi­dos”, finalizou.

A secretária de Educação, Es­porte, Cultura, Turismo e Lazer, Maria Rita Vieira Cunha, ressaltou a importância desta nova unidade e a possibilidade de mais vagas na creche e edu­cação infantil. Ela ainda fez ques­tão de frisar que a adminis­tração municipal está preocu­pa­da em oferecer educação com boa qualidade. O presi­dente da Câmara, Zé Reis; a di­rigente regional de Ensino de Taquaritinga, Maristela Gallo; e o coordenador de Infraestrutura e Serviços Escolar da Secretaria Estadual da Educação, Júlio Ra­mos, também se pronun­ciaram.

O padre Antonio Carlos Mo­le­na, responsável pela Paróquia de Santa Rita de Cássia, deu suas bênçãos antes do descer­ramento da placa inaugural. O público que prestigiou a inau­guração teve a oportunidade de conhecer as dependências da nova creche e ficou satisfeito com o resultado. O próprio pre­feito Luís Fiorani revelou, em seu discurso, ter ficado bem impres­sionado. “Não imaginava que [a obra] seria dessa envergadura”, confessou.