Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura implementa projeto de informatização na área da saúde.

15/09/2020

A tecnologia aliada à qualificação do atendimento em saúde é a meta da prefeitura de Vista Alegre do Alto que equipou com computadores e impressoras todos os consultórios das unidades de saúde do município. O investimento, totalizando quase R$ 80 mil, faz parte do projeto de informatização da saúde e contemplou as Unidades Básicas de Saúde (UBS) I e II, Centro Odontológico e o Centro de Fisioterapia e Hidroterapia. Ao todo, foram adquiridos 19 computadores e impressoras.

O novo sistema veio para qualificar e facilitar o trabalho já desenvolvido na rede municipal de saúde. Agilidade, transparência e acesso a prontuários dos pacientes estão entre as principais vantagens. Além das informações compartilhadas dos usuários, a Secretaria Municipal da Saúde apresenta outros benefícios da informatização da rede de saúde como maior agilidade e segurança no atendimento, beneficiando profissionais, pacientes e a própria área de gestão da Saúde.