Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura inaugura posto do Sebrae Aqui em Vista Alegre.

31/08/2021

Os empresários e a população de Vista Alegre do Alto contam com mais um importante instrumento de incentivo ao empreendedorismo com a entrega do posto Sebrae Aqui. A cerimônia de inauguração aconteceu nesta segunda-feira, 30 de agosto, e contou com a participação do prefeito Luís Fiorani, do vice-prefeito Arlindo Balsanelli, do presidente da Câmara, Gilmar Cecato e dos vereadores Antonio Staconi, Edilson Raimundo de Barros (Bobi), José dos Reis Esteves e Narciso Ramos Pereira. Representando o Sebrae, o gerente do Escritório Regional de Ribeirão Preto, Carlos Alberto de Freitas e a gestora Marisa Caldana.

Durante a solenidade foram exibidos vídeos com mensagens do diretor superintendente do Sebrae, Wilson Point e do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, Tirso Meirelles.

 Para instalação do novo posto de atendimento, a prefeitura firmou parceria com o Sebrae-SP disponibilizando local e servidor municipal para os atendimentos. Segundo o prefeito Luís Fiorani, a instalação do Sebrae Aqui em Vista Alegre representa uma grande conquista não só para os empreendedores, mas também para a população em geral. O objetivo é oferecer suporte, orientação e atendimento mais específico aos micro e pequenos empreendedores locais, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento do município.

“Com o Sebrae Aqui queremos contribuir ainda mais para o desenvolvimento do nosso comércio, das nossas empresas e das nossas indústrias de um modo geral”, pontuou o prefeito. Fiorani prosseguiu, acrescentando que a iniciativa visa proporcionar ainda um ambiente mais favorável para o surgimento de novas empresas e o crescimento das já instaladas na cidade. “Além disso, o projeto incentiva o empreendedorismo, promovendo a geração de emprego e renda e, consequentemente, melhorando a qualidade de vida dos munícipes”, disse.

Para o prefeito, o posto veio em ótimo momento, especialmente para retomada econômica pós-pandemia. Fiorani tem uma preocupação especial com o setor que foi altamente afetado pela pandemia do novo coronavírus e acredita que a parceria Sebrae, Banco do Povo e prefeitura pode contribuir ainda mais para o crescimento das pequenas empresas, promovendo a recuperação da economia.

O Sebrae Aqui funciona na unidade do Ganhatempo e conta com um agente de atendimento para atender as necessidades dos empreendedores e empresários do município. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. O local ainda disponibiliza os serviços do Banco do Povo e do Detran.

Sobre o Sebrae Aqui

O Sebrae Aqui é um canal de atendimento presencial e de articulação criado a partir da celebração de parcerias entre o Sebrae-SP, prefeituras municipais e entidades sem fins lucrativos interessadas na promoção da competitividade, do desenvolvimento sustentável, da melhoria do ambiente legal e de negócios das micro e pequenas empresas, contribuindo com o fortalecimento da economia e o fomento do empreendedorismo local. Esta é a 254ª unidade do Sebrae Aqui.