Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura instala mais uma academia ao ar livre.

28/04/2020

Moradores do Jardim Santa He­­lena, em Vista Alegre do Alto, fo­ram contemplados com uma aca­demia ao ar livre, já instalada pela Prefei­tura Municipal na Rua Nápo­les, no espaço que já contava com a praça de exer­cí­cio do idoso e parque in­fantil. Ao todo, são 10 equipamentos básicos, como re­ma­da sentada, alongadores, si­mu­lador de ca­mi­­nhada, multiexercitadores, entre outros, a disposi­ção da po­pu­lação.

Esta é a terceira academia ins­ta­lada em praças da cidade pela gestão do prefeito Luís Fiorani. As outras duas academias foram ins­taladas no bairro Cen­ter Park e na Praça dos Italianos. Os aparelhos são recomendados para quem de­seja iniciar a prática de exercícios, aca­bar com o sedentarismo e au­men­­tar a qualidade de vida.

De acordo com o prefeito, a aca­­­demia é mais um investi­men­to para in­centivar a prática de ativi­da­­des físicas e proporcionar mais saúde aos cida­dãos, além de ofe­re­cer lazer à população. “A acade­mia ao ar livre estimula a prá­tica diária e sem custo de exer­cícios e atividades físicas para to­das as pessoas que buscam me­lhoria de saúde ou até mesmo mais uma op­ção de lazer”, afirmou Fiorani. Ele as­segurou a continui­dade do pro­jeto com a implan­ta­ção de aca­demias ao ar livre em outros bair­­­ros da ci­dade.