Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura oferece curso de bordado aos alunos.

14/11/2017

Desde o dia 3 de julho, os alunos matriculados na escola municipal “Irineu Julião”, assim como as cri­an­ças que frequentam a escola de Educação Com­ple­mentar “Jardim Itália” estão aprendendo a bordar. O curso faz parte do projeto “Pontilhando e Criando”, uma iniciativa da Prefeitura de Vista Alegre do Alto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Educação, Esporte, Cultura, Turismo e Lazer do mu­­nicípio. O objetivo é despertar as habilidades ma­nuais, desenvolver a coordenação motora e a cria­ti­vi­dade, além de elevar a autoestima. 

Ministradas pela monitora Sônia Regina Milanez Simão, as atividades acontecem todas as se­gundas e quartas-feiras nos dois períodos e tem si­do muito bem frequentadas pelos alunos. As aulas são rea­lizadas no Espaço Cultural e na própria unidade de ensino do Jar­dim Itália. Como é fruto de apren­di­za­do, todo ma­terial produzido será exposto em evento aber­to ao pú­blico que acontecerá no final do ano.