Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura realiza desinfecção de ruas.

13/06/2020

Além das restrições a ativi­dades econômicas não essen­ciais, a prefeitura reforçou ou­tras medidas preventivas para conter o contágio do novo coro­na­vírus. Entre elas, está a lim­peza e desinfecção de toda ci­dade com produtos indicados pelo Ministério da Saúde. A de­sinfecção já acontecia em lo­cais de maior fluxo de pessoas. Agora, o trabalho foi intensifi­ca­do com ações de higienização de ruas e calçadas.

Para a aplicação dos produ­tos, a prefeitura utiliza tratores e atomizadores. Equipamentos também são emprestados por voluntários que quiseram ajudar no combate ao coronavírus. O serviço é realizado durante a noi­te, quando a circulação de moradores é reduzida. “Agrade­ce­mos aos voluntários que nes­te momento difícil, seguem dan­do demonstrações de apoio”, destaca o prefeito Luís Fiorani.

Mas nada disso terá impor­tância se cada um não fizer a sua parte. Sem vacinas ou medi­camentos específicos, a preven­ção é a melhor maneira de evi­tar a contaminação. A preven­ção contra a transmissão do no­vo coronavírus exige cuidados simples no dia a dia, como a forma correta de lavar as mãos, espirrar e tossir. Evitar aglomera­ções, reduzir a circulação e o contato físico, além do uso de máscara também combate a pro­­life­ra­ção do vírus.