Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura se reúne com catadores de material reciclável em Vista Alegre.

10/03/2021

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto não tem medido esforços e quando o assunto é meio ambiente há uma preocupação redobrada. Uma reu­nião com catadores de materiais reu­tilizáveis e recicláveis, ocorrida no último dia 25 de fevereiro, deu o pri­meiro passo para viabilizar a or­ganização coletiva da categoria e melhorar a gestão compartilhada de resíduos sólidos na cidade.

A administração municipal to­mou a iniciativa de convocar a reu­nião por considerar que esses pro­fis­sionais desempenham papel fun­damental na implementação da co­leta seletiva e ajudam a cuidar do meio ambiente. Na ocasião, inte­gran­tes da Coordenadoria e do Con­selho Municipal de Meio Ambiente apresentaram propostas para for­ma­ção de um grupo de trabalho vi­sando desenvolvimento de ações conjuntas destinadas a promover a ges­tão adequada do lixo reciclável e o fortalecimento econômico da ca­­te­goria, entre outras.

Também participaram do en­con­­­tro, representando o Poder Le­gislativo, os vereadores Gilmar Ce­cato (atual presidente da Câmara), An­tonio Staconi, Edilson de Barros e Narciso Ramos Pereira.