Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Professores de Vista Alegre Participam de Palestra.

Imagem: Rosária Pereira Jesus, Juliana Pereira, Alessandro Matheus, professor Rubem Alves, secretaria Maria

28/06/2007

Comprometida em assegu­rar uma educação de qua­li­da­de, a Se­cre­taria Municipal de Edu­ca­ção, Esporte, Cultura, Tu­ris­mo e Lazer de Vista Alegre do Alto  pro­porcionou aos educado­res da rede municipal uma pa­lestra com o professor e escritor Ru­bem Al­ves, considerado um dos grandes nomes da educa­ção no Brasil. O tema que foi a­bordado é “Educação dos Sen­tidos!”, tendo como proposta trans­mitir novos conceitos aos pro­­fessores, para que apliquem em sala de aula e elevem cada vez mais a qualidade do ensino na cidade.

Segundo a secretária Maria Rita Vieira Cunha, ações como esta são de extrema importância e têm como proposta contribuir com o aperfeiçoamento pro­fis­sio­nal dos professores. “Para que os alunos tenham uma boa educação, pre­ci­­samos investir também no a­per­feiçoamento dos profes­sores”, destacou.

O evento foi promovido pela empresa Andrémaria, no último dia 27, no Cine Teatro Municipal de Jaboticabal. Durante a pa­les­tra, o professor falou sobre a vida, literatura, religião, edu­ca­ção e língua portuguesa. Ainda en­fa­tizou a im­portância do ensinar de forma prazerosa e criativa com o pro­pósito de desenvolver a efe­tiva aprendizagem dos alu­nos.