Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Profissionais da Educação de Vista Alegre do Alto participam do curso "Progestão".

Imagem: Sílvia Isabel L.S. Lopes – Secretaria Municipal Educação de Taquaritinga.

23/08/2007

Profissionais ligados à área da Educação de Vista Alegre do Alto estão participando do Programa de Capacitação a Distância para Gestores Escolares (Progestão), que é um curso de formação continuada e em serviço para gestores escolares que atuam na rede pública de ensino. A aula inaugural aconteceu no último dia 21, na Escola Municipal “Professor Modesto de Melo Bohrer”, no Jardim Bela Vista, em Taquaritinga. O evento contou com a presença de autoridades, representantes da Divisão Regional de Ensino e profissionais da Educação, inclusive de Vista Alegre do Alto. O prefeito de Taquaritinga, Paulo Delgado, recepcionou os participantes.

O programa de capacitação abrangerá gestores do ensino fundamental e do ensino médio. Com equivalência a um curso de especialização (o certificado terá a aprovação da Ufscar - Universidade Federal de São Carlos), o programa terá carga de 300 horas e será encerrado em junho do próximo ano. O objetivo é formar lideranças escolares comprometidas com a construção de um projeto de gestão democrática, focada no sucesso dos alunos das escolas públicas de ensino fundamental e médio.

De acordo com o Guia Didático, o propósito é enriquecer o desenvolvimento profissional e conseqüentemente melhorar o desempenho da escola, favorecendo uma gestão democrática,  focada no sucesso da aprendizagem dos alunos. A Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura, Turismo e Lazer tem investido na formação continuada e em serviço das equipes de gestão escolar, com a finalidade de proporcionar uma educação de qualidade para todos, sendo que os gestores têm uma importância fundamental nesse processo.