Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Programa de Distribuição de Bolsas de Estudo - Pró Estudo 2021.

25/02/2021

A Secretaria Municipal de Educação informa que a partir do dia 18 de janeiro estarão abertas as inscrições aos alunos interessados no programa de inclusão social de distribuição de bolsas de estudo - Pró Estudo.

Os estudantes interessados em inscrever-se para o referido Programa deverão comparecer na Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura, Turismo e Lazer situada na Rua Catanduva, 215 ­­- Centro, neste município de Vista Alegre do Alto, nos dias úteis compreendidos entre 18 de janeiro a 27 de janeiro de 2019, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

 

Abaixo publicações relativas:

Lei nº 2136, de 20 de Janeiro de 2017.

Portaria 001, de 10 de Janeiro de 2021.

Edital de Homologação das Inscrições.

Edital de Retificação de Homologação das Inscrições.

Edital de Concessão de Bolsas de Estudo

 

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto, por intermédio da Secretaria de Edu­cação, Esporte, Cultura, Turismo e La­zer, anunciou a concessão de 13 bolsas de estudos a estudantes da cidade ins­critos em cursos de ensino superior. Com a iniciativa, a administração muni­cipal incentiva a formação profissional de estudantes de baixa renda. O bene­fício se mantém até o final do curso para o aluno contemplado, desde que cum­pra os requisitos exigidos no programa Pró-Estudo.

As bolsas são parciais e variam de 20% a 50%. Podem concorrer à bolsa de estudo alunos sem diploma de nível superior e com residência comprovada no município há pelo menos três anos, além de ter renda familiar mensal per capita de, no máximo, um salário míni­mo e meio. Outros critérios compõem a concessão da bolsa. O candidato de­verá estar matriculado em cursos de gra­duação em instituições privadas de ensino superior, com ou sem fins lucra­ti­vos, e não possuir dependências cur­ricu­lares.

Nos últimos quatro anos, a Prefei­tu­ra de Vista Alegre contemplou, com bol­sas de estudo, cerca de 40 estudantes de baixa renda da cidade por meio do programa.