Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Programa "Saúde da Família"

Imagem: Equipe organizadora e seus colaboradores.

22/12/2006

O evento MOMENTO CRIANÇA foi realizado no Ginásio de Esportes de Vista Alegre do Alto, no dia 22 de dezembro de 2006, com objetivo de humanização e inclusão social das partes sociais mais humildes e a população em geral. Aproveitando para enfatizar a solidariedade entre as pessoas, mostrando que confraternizar é viver.

Os participantes selecionados foram crianças de até 12 anos, moradoras de Vista Alegre do Alto, acompanhadas por seus responsáveis. No dia do evento foram proporcionadas às crianças brincadeiras como: pula-pula, cama elástica, piscina de bolinha, patrocinados pela Prefeitura Municipal de Vista Alegre do Alto, além de orientação de promoção e prevenção da saúde.

Às 10:30, após fechamento dos portões, houve a distribuição de lanches, sucos e danones a cada participante do evento, através de apresentação do “vale-lanche e vale-suco” entregues a todos na entrada do evento. Nesse período teve sorteios de varias bicicletas, motocas, tratores, etc...

A arrecadação dos brinquedos, foi feita através de doações da população de Vista Alegre do Alto, pela Drª Melanie Simone França, responsável pelo Evento e através de doações de pessoas particulares, lojas e empresas sensibilizadas com a causa.

Os brinquedos foram selecionados, reparados e separados por idade e sexo, pelas agentes do PSF – Programa Saúde da Família.

O comércio em geral, dou também papéis de presente para confecção dos embrulhos.

Houve a colaboração de varias entidades como a Pastoral da Criança, Associação das Senhoras, Conselho Tutelar, Secretaria da Educação e outros no dia do evento para a precisa organização.