Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Projeto traz crianças de Franco da Rocha para Vista Alegre.

31/05/2007

Cerca de 40 crianças com ida­de entre nove e 11 anos, que moram na cidade de Franco da Rocha, na região da Grande São Paulo, irão passar uma se­mana em Vista Alegre do Alto, no período das férias escolares, em julho. Elas participarão do pro­jeto Redescobrindo o Interior, feito em parceria entre a Prefei­tura da cidade e o Governo do Es­tado. Os alunos chegam no dia 16 e ficam hospedados na es­cola municipal “Irineu Julião” até o dia 20.

De acordo com o coordena­dor do projeto, Marcos Pierre Vi­tó­ria, elas passarão por ativi­da­des o dia todo. Estão progra­ma­das visitas a sítios, indústrias lo­cais e plantações, além de brin­ca­deiras, jogos e passeios. Se­gun­do Marcos, a intenção é pro­piciar a essas crianças condi­ções para ver de perto os pro­ces­sos que antes só viriam pela televisão. “Durante a estadia de uma semana, os visitantes parti­ci­parão de uma série de ativida­des”, disse.

O projeto integra o programa Caravanas do Conhecimento que, em janeiro, durante o Inte­rior na Praia, levou 38 crianças de Vista Alegre do Alto à Cana­néia para ver o mar pela primeira vez. Agora, o Redescobrindo o Interior faz o caminho inverso e traz alunos da rede pública de ensino de Franco da Rocha pa­ra visitar a cidade, tendo a opor­tu­nidade de conhecer o modo de vida no interior.

Roteiro

Na segunda-feira, dia 16, o gru­po chega à cidade e visitará, no período da tarde, os comér­cios de frutas e metalúrgicas da cidade. No dia 17, terça-feira, as crianças visitarão a Indústria Val. Na parte da tarde, o grupo reali­za­rá atividades recreativas numa chácara e encerram o dia com um passeio no Morrinho. Na quar­ta-feira, dia 18, irão visitar sí­tios na região, tendo a opor­tu­nidade de conhecer a ordenha e plantações como de cebola, li­mão e goiaba, além da criação de porcos, cavalos e galinhas. Neste mesmo dia, farão uma visita ao Museu de Paleonto­lo­gia, em Monte Alto.

Visitar a Usina Nardini e par­ticipar de jogos e atividades re­crea­tivas estão na programação da quinta-feira, dia 19. À noite se­­rá re­ali­zado um baile de con­fra­­ternização. Já na sexta-feira, dia 20, eles se despedirão da ci­da­­de.